A Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou na manhã desta sexta-feira (2) a construção da ponte que normalizará o acesso dos moradores entre os bairros Parque Maitá e General Mariantes, na divisa com o município de Caxias.
A nova passagem será exclusiva para pedestres, cadeirantes, bicicletas e motocicletas de pequeno porte. A estrutura metálica terá 1,20 metros de vão livre por 24 metros de extensão total, incluindo todos os alicerces. A obra deverá ser concluída em, no máximo, três semanas.
O subsecretário de Obras, Luis Carlos de Moura, disse que “a ponte vai atender todos os moradores da região. A ponte será mais segura para as crianças e idosos, principalmente”.
Por dia, mais de duas mil pessoas utilizam o caminho para acessar, principalmente, a Escola Municipal Enyr da Silva, o antigo Ciep do local. O soldador Wellington dos Santos Silva, morador do local há mais de 30 anos, informou que muitas crianças usavam a ponte para ir para a unidade escolar.
“Os alunos ficaram sem condição para ir para a escola. Hoje quase ninguém foi à aula, é só olhar. Não podemos ficar sem essa ponte, pois para chegar aqui no Parque Maitá as pessoas precisam andar pela linha do trem, o que é muito perigoso. Que bom que a prefeitura vai atender nossa necessidade”, disse.
Ponte existia há 40 anos
A ponte original que ligava as cidades vizinhas foi construída pelos moradores em 1973. O aposentado João Batista Figueiredo foi o idealizador da obra há mais de 40 anos e se emociona ao falar da construção.
“Juntamos várias pessoas e conseguimos levantar a ponte com muito esforço. Lembro que isso foi feito em 1973, tem muito tempo isso. A prefeitura hoje está aqui e vai ajudar os moradores com essa nova ponte. Fico feliz com isso”, completou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Magé
Nenhum comentário:
Postar um comentário