Os sete cemitérios de Magé receberam milhares de pessoas no Dia de Finados, sábado, 2 de novembro. As portas das unidades foram abertas às 8h da manhã e em quatro ocorreram atos ecumênicos. Segundo informações de Priscila da Silva Libório, administradora do cemitério de Raiz da Serra, a movimentação foi intensa e não houve nenhum problema. Missas foram celebradas nos cemitérios de Raiz da Serra, Magé II, Bongaba e Mauá.
“O número de visitantes foi muito grande, bem acima do normal. Tivemos apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, porém não houve nenhum problema. As pessoas vieram render homenagem a seus entes queridos em clima de total tranquilidade”, afirmou Priscila.
O corpo do ex-jogador Mané Garrincha está sepultado no cemitério de Raiz da Serra e, de acordo com a administradora, recebeu grande atenção o dia inteiro. Eram parentes, amigos e desconhecidos dedicando preces ao ‘Anjo das Pernas Tortas’. “O túmulo de Garrincha já recebe visitantes de todos os lugares o ano inteiro. Hoje, a comoção foi mais intensa”.
Além do apoio na segurança, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, distribuiu água para as pessoas que foram homenagear os parentes e amigos sepultados no município. Nas semanas que antecederam o feriado foram realizados serviços de pintura, lavagem e capina em todos os cemitérios.
Foto de Marcelo Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário