quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Município firma parceria com IVB e Petrobras para preparar mão-de-obra local


Mais cursos serão implantados em Magé para proporcionar qualificação nas áreas de saúde e meio ambiente. Nesta quarta-feira (20), o prefeito Nestor Vidal firmou a parceria com o Instituto Vital Brasil e Petrobras para expandir as instalações e implementar novas capacitações do projeto Promotores da Vida, através da assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Científica.
O projeto iniciou em 2012 com a oferta de 30 vagas no curso de Auxiliar Técnico em Jardinagem e Paisagismo e com o bom rendimento na primeira experiência com o município, mais cursos serão oferecidos gratuitamente à população.
“Em função do sucesso da parceria que tem oferecido todo o suporte aos alunos que conta também com o auxílio transporte, e por Magé ter como diferencial uma pequena zona urbana cercada por uma densa área verde, estamos investindo no crescimento sustentável e pretendemos trazer o trabalho desses futuros profissionais [dos cursos voltados ao paisagismo] para arborizar a parte urbana da cidade que já sofre com o calor excessivo”, destacou Aloísio Sturm, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
O ‘Promotores da Vida’, que é patrocinado pelo Programa Petrobrás de Desenvolvimento e Cidadania, está proporcionando em conjunto com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda, todo o suporte que os alunos precisam para ingressar no mercado de trabalho formal, com fomento ao contratante que busca mão-de-obra local. “A primeira turma do curso de paisagismo vai se formar em março e automaticamente serão cadastrados no balcão de empregos e encaminhados aos processos seletivos, como profissionais com formação digna no currículo”, enfatizou Edir Inácio, secretário da pasta.
Uma vez finalizado o processo de formalização da parceria que também conta com o apoio do Colégio Agrícola, que funciona no terceiro distrito de Magé, serão formatados os cursos e vagas. Para o início da nova fase do projeto na cidade serão elaboradas todas as estruturas necessárias para as aulas práticas como a construção de laboratórios e espaços para realização de pesquisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário